MONTENEGRO…UAU!!

KOTOR vista das muralhas da cidade antiga!

Um dos mais novos e pequenos países da Europa, situado láááááá no meio do Balcas, fazendo fronteira com o mar Adriático está Montenegro! E nós podemos afirmar: um dos mais LINDOS também!

Nossa humilde opinião é de que Montenegro tem umas das mais belas paisagens naturais da Europa, as paisagens são DESLUMBRANTES!

Desde que cruzamos a fronteira já ficamos boquiabertos com as paisagens nas estradas em que viajamos durante todo o nosso trajeto em Montenegro até Kotor, a cidade em que nos hospedamos e usamos como base para as demais cidades que visitamos.Foram horas especiais!!

Canyons, fiordes, montanhas altíssimas, estradas beirando os penhascos, curvas sinuosas, parávamos a cada meia hora para tirar fotos e apreciar aquela maravilha da natureza!Indico a região e voltaria aqui mil vezes!!!!

DSC03701 DSC03713 DSC03724

KOTOR, a cidade que elegemos como nossa base é perfeita! A região chamada ” BAY OF KOTOR” ( Baia de Kotor) , é linda, e conhecida pelos seus famosos fiordes que são únicos no Mediterrâneo.

Da sacada de nosso quarto tínhamos a vista perfeita de toda a baia e dos fiordes, um sonho acordar assim durante toda a nossa estadia! Sem contar o mar Adriático batendo em nossa porta para aquele mergulho pela manhã e no final da tarde! Dias difíceis por aqui! rsss Ficávamos horas conversando, ouvindo musica e assistindo o Sol batendo nas pedras, os navios, barcos, jet skis passando, incrível! Era uma pensão, simples, mas com tudo que precisávamos e muito mais, um quarto grande,sacada,cozinha, um achado!!!

10565049_10152208381802116_6811238519506412264_n

Um de nossos cafés da manhã na sacada!

Dada com seu Crocs! Aqui não é areia não! e as pedrinhas incomodam e machucam!!

E, além dessas infinitas belezas naturais, a cidade ainda tem umas das mais belas cidades antigas, toda circundada por uma enorme muralha, e lá em cima, fica o forte de Kotor. Existe um caminho para subir até lá, e se você estiver disposto a subir mais de 1500 degraus com um calor de 35 graus, garantimos que vai valer muito a pena!! a vista durante toda a subida é maravilhosa!

Lé em cima ainda conhecemos mais três brasileiros que estavam viajando pela Europa, A Priscila, seu namorado Fernando e o Reynaldo!Ficamos lá algum tempo conversando e admirando tudo aquilo em nossos pés e depois almoçamos juntos!

10497874_704241546279571_7022014204773024313_oDSC03764

Eu e a Pri pelas ruelas de Kotor!

No dia seguinte decidimos conhecer as praias e cidades ao redor de Kotor, a primeira parada foi Ulcinj, a cidade antiga de lá ainda possui várias casas que eram utilizadas por escravos africanos, aliás a principal rua da cidade antiga foi usada como mercado de escravos, a cidade serviu como um ponto de tráfico de negros.Mas hoje é uma bela cidade antiga, com um visual maravilhoso para o mar! Vale a pena a visita!

Passamos ainda por Sveti Stefan, Budva ( muitooooo lotado de turista e locais, muito ” pop” ,mas linda também como tudo aqui), e Petrovac, uma praiazinha pequena e linda linda!!! Era uma vila de pescadores!

10478212_10152210690057116_2328612345398932584_n

Ruelas da Old Town Ulcinj

Ulcinj

Petrovac

Sveti Stefan

Voltamos para Kotor, mais um daqueles banhos de mar e horas na sacada admirando a paisagem tomando um vinhozinho e o Da cozinhando uma massa!!! Momentos nossos que nunca esqueceremos! Aliás a viagem esta nos presenteando com incontáveis momentos assim!

No dia seguinte visitamos Perast, um município bem próximo, também situado na Baia de Kotor. Você tem que deixar o carro na rodovia e descer a pé pela cidade, toda de pedra, todos as casas lá ainda permanecem assim! Muito bonito caminhar pela cidade beirando o mar, tomamos um café ali , vendo os peixes no mar ao nosso lado pois a agua tão clara que é possível ver tudo!

DSC03842 DSC03858

Montenegro ficou guardado no nosso coração! Vamos voltar um dia com toda certeza!!!

A Priscila e o Fernando e lá em cima um pedacinho da muralha