NORUEGA – Grandiosamente linda!!!

Bom dia! Bom vou pular a Belgica, Holanda e Dinamarca ( mas depois postamos sobre elas) pois estamos na Noruega agora e encantados!

Estou escrevendo, sentada em uma mesinha de parque no hotel, ao pé da montanha, ao lado de uma cachoeira e vendo as montanhas com neve ao redor…pensem que astral?!

Para começar, pegamos o ferry na Dinamarca as 21:30 e chegamos na Noruega as 7:00 hrs da manhã! Super tranquila a viagem no navio, dormimos quase a noite toda! Me estiquei entre um banco e outro no chão e apaguei!

Chegamos em Stavanger, andamos um pouco pela cidade que é estupidamente linda!

De lá seguimos para os fiordes!!! Iriamos subir no topo chamado Preikestolen.Foram no total 04 horas de caminhada montanha acima( não há outra forma de chegar lá a não ser subir a pé), mas o que vimos chegando lá, uuuuhh lálá, valeu mil vezes a subida!

Impressionante! Umas das obras da natureza mais linda que já vimos! São praticamente 700 metros acima do mar, a vista é indescritível! Tentamos fotografar para terem uma ideia,mas nada se compara com o que vimos!

Imagem

Ao regredir para o hotel já no fim do dia, outra supresa, o hotel fica no meio das montanhas, abaixo da estação de esqui, com uma vista deslumbrante!

Vista do nosso apartamento!

Nossos vizinhos são um casal de noruegueses, que moram aqui e nos deram varias dicas sobre o que fazer no dia seguinte, seguimos para Sauda, uma cidade próxima, pois todo o trajeto para chegar até lá, UAU, sem palavras! Estradas que acabaram de ser abertas novamente em razão da neve, e ao redor… neve,muita neve, lagos, cachoeiras, montanhas, olha…até agora foi o lugar que mais me deixou de boca aberta, Noruega!

Descemos do carro, brincamos de guerra de bola de neve, fizemos picnic, foi um dia delicioso!!

DSC01663 DSC01711

Depois seguimos para Odda, uma cidadezinha de mais ou menos oito mil habitantes e igualmente linda! Vou colocar umas fotos porque vale muito a pena! de todo o trajeto até essas cidades! Tudo grandioso,tudo lindo!! Vamos embora com a certeza que um dia voltaremos! E só temos uma palavra para o que vimos aqui : “uau”!!

Um comentário sobre “NORUEGA – Grandiosamente linda!!!