IRLANDA- IRLANDA DO NORTE

A gente tarda mas não falha! Estamos atrasados com o blog mas os dias estão um pouco corridos agora no começo!
A viagem esta sendo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Após Londres fomos para a Irlanda! Passamos alguns dias em Dublin com o Ricardo, irmão do Dadá ( que irá viajar conosco por aproximadamente 3 semanas). Conhecemos Dublin (Irlanda) e Belfast ( Irlanda do Norte) ( escreveremos depois sobre elas, até porque a Irlanda é um país que transborda uma história muito recente) e fizemos uma visita a alguns lugares lindos na Irlanda do Norte que vamos contar aqui!

Para começar, fomos primeiro conhecer a Carrick-a-Rede que é uma ponte de corda suspensa perto de Ballintoy, Irlanda do Norte. A ponte liga o continente à uma  ilha minúscula Carrick, tem um alcance de 20 metros e fica 30 metros acima do mar.  Dizem que esta ponte foi originalmente construída por pescadores que queriam ter acesso a  pequena ilha para a pesca de salmão, eram simplesmente tábuas suspensas, tendo somente um corrimão.
Nos disseram que a ponte era assustadora, não achamos tanto assim, enfim… algumas pessoas desistem, mas a vista é impressionante!!!

DSC00449
DSC00408

DSC00464


A próxima parada foi em Giant’s Causeway que é uma formação geológica na costa norte da Irlanda do Norte constituída por 40.000 colunas de basalto com formas poligonais muitas vezes perfeitas e colocadas lado a lado assemelhando-se a uma calçada para gigantes. É estrondoso o fato da sua existência ser natural e justificada pela geologia, mas mantém um mistério derivado da aparente artificialidade que dificilmente faria imaginar que não há ali mão humana. Por tudo isto atrai milhares de turistas e é classificado como Património Mundial.

A explicação geológica para esta formação diz que na região de Antrim pré-histórica havia atividade vulcânica. As rochas de basalto que saíram de uma erupção deixaram estas fantásticas colunas, na maioria hexagonais, mas também com mais ou menos arestas.Giant’s Causeway gerou desde sempre grande admiração pelo carácter misterioso e lendário da formação rochosa. De fato, diz a lenda irlandesa que Finn Mac Cumhail, sábio e mágico chefe dos antigos guerreiros celtas Fianna, depois de comer o “salmão do conhecimento” tornou-se gigante. Para poder enfrentar Benandonner, um dos seus rivais gigantes que vivia na Escócia, Finn transformou rochas em colunas de uma calçada que construiria até à Escócia.

Enfim, realmente dá pra se ficar na dúvida sobre essa formação rochosa pois é muito simétrica em vários pontos, é um lugar que me surpreendeu, gostei demais! Acertamos novamente!

DSC00512 DSC00515

DSC00537

DSC00492DSC00524

E no meio do caminho, rs , paramos ainda para ver o Castle Dunluce, o castelo aonde é filmado Game Of Trones! Para quem assiste a série é o castelo da família do Greyjoy!

Castelo aonde foi gravado Game Of Trones

Castelo aonde foi gravado Game Of Trones

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s